domingo, 30 de dezembro de 2018

PLAYLIST CULTECLÉTICA | MELHORES CLIPES DE 2018

Descrição da imagem: montagem com 4 fotos: Na primeira estão o casal Beyoncé e Jay Z parados de costas para o quadro Mona Lisa no Museu do Louvre. Ela usa um blazer rosa e ele um terno verde piscina; na segunda o cantor Troye Sivan, de sombra rosa nos olhos e batom vermelho, leva seu dedo polegar à boca; na terceira a cantora Janelle Monáe está vestindo top e calça cintilantes e um acessório no rosto com pedras brilhosas. Ao lado dela estão duas dançarinas vestidas com blusa branca, short e acessório vermelho no cabelo. Uma luz rosa ilumina o ambiente; na quarta foto estão os atores Sissy Spacek e David Strathairn se olhando com os rostos muito próximos um do outro. No centro da imagem está escrito: Playlist CultEclética: Melhores clipes de 2018



Olá, culteclétic@s! Semana passada postei aqui na coluna algumas das minhas músicas favoritas do ano. Hoje o tema é o que teve de melhor, mais lacrante e artístico no mundo dos videoclipes. Rap, pop e rock alternativo foram alguns dos destaques da música em 2018. Lembrando que em várias outras playlists que postei nos últimos meses também estão cheias de clipes legais (especialmente aqueles assinados por ótimas diretoras que vocês podem ver aqui e aqui.). Ahhh e o clipe de thank u, next da Ariana Grande foi um dos mais legais do ano, mas está na nossa playlist de clipes inspirados em filmes que postei há duas semanas :)

Vamos a lista de hoje (não está em ordem de preferência):



- The Carters - APESHIT (Direção: Ricky Saiz)




Beyoncé e Jay Z lançaram seu projeto musical juntos com o álbum Everything is Love, um dos destaques deste ano e mostrando que a Queen Bey manda muito bem no rap também. O clipe de APESHIT filmado no Museu do Louvre é pura arte, mostrando diversas obras clássicas expostas lá e o casal enaltece o lema Black Lives Matter. O melhor e mais lindo clipe do ano!



- Troye Sivan - Bloom (Direção: Bardia Zeinali)




Mais um clipe lindo, artístico e lacrante! Troye Sivan lançou um dos melhores álbuns pop do ano e a faixa título, Bloom, ganhou esse clipe todo inspirado em catálogos de moda dos anos 90, Madonna, David Bowie, Boy George e referências ao fotógrafo Robert Mapplethorpe, famoso nos anos 70 por fotografar flores e corpos masculinos e ser um símbolo da comunidade gay da época. ICONIC!
O clipe dele de My My My! também é maravilhoso.


- Childish Gambino - This is America (Direção: Hiro Murai)



Donald Glover, gênio da música e da tv, é o dono do clipe mais soco no estômago do ano. This is America é uma crítica profunda ao racismo enraizado nos Estados Unidos e ao atual momento em que o país se encontra. O diretor Hiro Murai também é diretor de episódios de Atlanta, série criada e estrelada por Glover (e uma das melhores séries do momento).


- St. Vincent - Fast Slow Disco (Direção: Zev Deans)



AAAAAAAAAAAA Rainha indie da cultura queer 💖
Annie Clark lançou essa música como um extra do seu disco Masseduction e o clipe é simplesmente maravilhoso ambientado numa boate gay.


- Janelle Monáe - Make Me Feel (Direção: Alan Ferguson)


Dirty Computer é o álbum mais lacrante do ano e não me canso de repetir isso. Falei do clipe maravilhoso da música Pynk em outra playlist, mas Make Me Feel também é um dos melhores desse ano e também é estrelado pela atriz Tessa Thompson



- Ana Cañas - EU AMO VOCÊ (Direção: Rafaela Carvalho)



Ana Cañas lançou um dos melhores álbuns nacionais do ano, o TODXS (e a capa de disco também). A versão dela de Eu Amo Você do Tim Maia ganhou um significado a mais e um clipe lindíssimo e sexy com participação da atriz Nanda Costa. Representatividade LGBTQ+ importa 💖  



- Arctic Monkeys - Tranquility Base Hotel & Casino (Direção: Ben Chappell e Aaron Brown)



Eu amei o novo álbum da banda e Alex Turner é sim um dos reizinhos da música. O clipe da faixa título do disco, todo ambientado numa estética anos 70, possui uma fotografia linda assinada por Michael Mackey Valentine.



- Muse - Algorithm (Direção: Lance Drake e Tom Teller)


O novo álbum do Muse (Simulation Theory) dividiu opiniões dos fãs da banda, mas eu gostei muito (claro que não se compara com o Black Holes and Revelations e o The Resistence), mas essa adição de batidas eletrônicas ficou legal. O clipe de Algorithm é estrelado pelo ator Terry Crews e parece uma mistura dos filmes Tron e Matrix.




- LCD Soundsystem - oh baby (Direção: Rian Johnson)



Amo tudo que o LCD Soundsystem faz e esse clipe dirigido por Rian Johnson (diretor de Star Wars: Os últimos Jedi) é lindo e estrelado por Sissy SpacekDavid Strathairn como um casal de físicos que inventam uma máquina de teletransporte para outra dimensão. 





- Paul McCartney - Who Cares (Direção: Brantley Gutierrez & Ryan Heffington)



Sir Paul McCartney lançou seu novo álbum Egypt Station (que ainda preciso ouvir inteiro) e estrela o clipe de Who Cares ao lado da atriz Emma Stone. Paul interpreta uma espécie de terapeuta e Emma durante a consulta entra num estado de hipnose e vai parar numa realidade alternativa.



Curtiram nossa lista? Faltou algum clipe que você considera um dos melhores do ano? Comentem aqui :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário