É sempre legal conhecer jovens cineastas independentes que possuem uma verdadeira paixão pelo cinema e sempre procuram se empenhar mais e mais para criar boas obras cinematográficas. No mundo dos curta-metragens estão muitos jovens talentosos que merecem ter seu talento e suas obras divulgadas no mundo todo. Um espaço tão maravilhoso como o Vimeo, é uma das várias maneiras de conhecer verdadeiros artistas. E em uma das minhas recentes andanças por lá, conheci o trabalho da holandesa Marsha Onderstijn, uma animadora especializada em animação 2D e formada pela St. Joost Kunstacademie em 2012. Atualmente ela trabalha em projetos comerciais e também independentes.
Hoje o mercado de animações é dominado pelo formato digital, mas convenhamos, que não existe algo mais belo do que a animação 2D. Eu sou completamente apaixonada pelo cinema de animação e sempre que me deparo com obras atuais em 2D, percebo que existem tantos animadores que pelo amor a arte ainda preservam esse tipo criação.
E Marsha é uma dessas artistas inspiradas que através da simplicidade, trazem filmes tão sutis e bonitos. Uma de suas criações é o curta The Life of Death, lançado originalmente logo após a sua formatura e que percorreu vários festivais de curta-metragens pela Europa. Agora em 2016, ela disponibilizou o filme on line em seu canal no Vimeo. Em apenas 5 minutos e sem diálogos, apenas embalado pela trilha agridoce de Ramon de Wilde, ela conseguiu contar a história do dia em que a Morte se apaixonou pela Vida. São minutos de pura suavidade, beleza e algumas lágrimas para pessoas que, assim como eu, se emocionam facilmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário