terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Crítica de filme | O Sono da Morte (2016)

''Impactante! Um terror psicológico digno de ser assistido. Mike Flanagan rege fantasticamente o longa.''

Muitos filmes de terror estrearam, e tantos outros estrearão em 2016, mas, exceto Invocação do Mal 2, que foi até o momento o meu preferido, O Sono da Morte me deixou extremamente satisfeito com o que pude ver. Um filme com um roteiro mais do que inteligente. Um terror leve, mas, tão lindo e impactante, que merece ser asistido mais de uma vez. 

Em sua sinopse, logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.
o-sono-da-morte
Algumas críticas do filme foram feitas para serem lidas, e descartadas na mesma hora, porque, julgaram o tom infantil que a história recebeu, mas, esse foi o objetivo de Mike Flanagan, emocionar, deixar mais colorida, sem deixar de ser terror. O filme todo é lindo, e não há tantas falhas a serem comentadas, porque, a atuação do pequeno Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), foi mais uma vez maravilhosa, e amei a interpretação de Kate Bosworth, que mostrou a realidade de uma mãe que quer fazer de tudo para poder rever seu filho que não está mais vivo. Bem tocante.




beforeiwake_8-750x380
Retomando o assunto do objetivo de Flanagan para o filme, é mostrar como é o lado das crianças vendo o medo, o terror. Porque, tudo o que aconteceu foi pela visão de Cody, a maneira como ele entendia, inocentemente, por isso, O Sono da Morte não é um filme de terror qualquer, é um filme de um drama, onde não tem vilões. Maravilhoso. 

Sou grato por ter assistido esse filme, porque me surpreendi muito. O final foi lindo, me deixou arrepiado, e inseri O Sono da Morte, num dos melhores filmes que assisti, e pude senti-lo, entendê-lo, da maneira que o roteirista e diretor queriam mesmo nos apresentar. A exploração da dor, do sentimento profundo da criança, por algo que não conseguir entender em sua mente, isso foi esplêndido! Recomendo sem medo a todos poderem desfrutar desse longa.



           

           Trailer Legendado:

 

 


FICHA TÉCNICA:
Gênero: Terror
Direção: Mike Flanagan
Ano: 2016
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 01/09/2016 (Brasil)
Distribuidora: PlayArte




Nenhum comentário:

Postar um comentário