terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Crítica de filme | Divertida Mente (2015)

Quem não gosta da filmografia linda, emocionante, e de certa forma, original da Pixar? O filme Divertida Mente (Inside Out), traz consigo não somente um filme exclusivo Pixar, mas, também a essência do que é a PIXAR de verdade. 
 
Um universo visual, uma história sensacional, emoções reais foram entregues e também recebidas para todos os espectadores do filme Divertida Mente, que não entretêm apenas o público infantil, mas, muitos adolescentes, jovens, adultos e idosos.
 
INSIDE OUT ? Pictured: Joy. ?2015 Disney?Pixar. All Rights Reserved.

 
Nessa última trama da Pixar, mostra que crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.  
 
maxresdefault
 
Visualmente o filme é um espetáculo! Desenvolve bem cada uma das emoções ao longo da trama, e o longa consegue nos fazer sentir mesmo que por mero segundo, seus 94 minutos cada uma das emoções, através de uma narrativa bem impactante, e cheia de simbologias, onde não há diálogos e nem idéias bobas onde se fixar. O filme transmite a importância que cada uma das emoções tem na construção de nossa personalidade. Uns muito estressados (raiva), outros muito animados (alegria), outros sempre esnobes (nojinho), tantos muito melancólicos (tristeza) e outros um pouco tanto assustados (medo).
 
Quando a Alegria tenta menosprezar a Tristeza, uma certa pena da personagem-emoção ocorre aos nossos sentimentos, mas, vemos que foi essa personagem, a triste Tristeza, que salva o mundo da personalidade da Riley, e nos faz enxergar que TODOS AS EMOÇÕES são importantes em nossas vidas.
 
fff
 
Por tudo isso, digo e repito, Divertida Mente (Inside Out), veio pra entrar na história dos filmes de animação. Um filme bom, bem divertido, com uma história diferente e que mexe com todos que assiste, desde àquele que tem o coração ''mole'', ao que tem a ''dureza'' dentro de si.
 
E antes de concluir, eu falo que Divertida Mente deveria ter uma classificação indicativa no mínimo de 12 anos, porque, o filme tem uma temática bem complexa para as crianças entenderem o filme, e assim, por ser tão bem elaborado o roteiro, o público maior (que é o infantil) é que o que não vai entender bem a história, mas, os adultos vão amar mais que os pequeninos.
 
 
TRAILER DUBLADO:
 
 
 
 
FICHA TÉCNICA:
 
Gênero: Animação
Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen
Roteiro: Josh Cooley, Meg LeFauve, Pete Docter
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Bob Bergen, Carlos Alazraqui, Diane Lane, Jess Harnell, Kyle MacLachlan, Laraine Newman, Lewis Black, Lori Alan, Mindy Kaling, Paula Poundstone, Phyllis Smith, Richard Kind, Teresa Ganzel
Produção: Jonas Rivera
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 102 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 18/06/2015 (Brasil)
Distribuidora: Disney
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
 
 




 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário