terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Crítica de filme | Sobrenatural: A Origem (2015)

 

Insidious: Chapter 3 ou Sobrenatural: A origem, como foi chamado no Brasil, é o terceiro filme da famosa franquia de terror Insidious. Mas se você não assistiu os outros dois primeiros, não se preocupe, esse é um preludio de tudo.
O filme começa com a jovem Quinn procurando a médium Elise para conseguir se comunicar com a mãe, que morreu há mais de 1 ano, e é dessa cena que sai uma das melhores frases do filme “Quando você chama um espirito, não é só ele que escuta. ” O filme segue, e a jovem avista uma figura de um homem no meio da rua, e acaba sendo atropelada. Quando sai do hospital uma série de eventos paranormais começa a inferniza-la.
insidious-3-teaser
O filme usa o recurso de jumpscare, o que não é necessariamente ruim, mas quando é usado praticamente em todas as cenas acaba causando uma ansiedade desnecessária e não saudável para o espectador (que acaba se desconcentrando do resto da história) além de se tornar extremamente previsível.
As atuações dos atores são satisfatórias para boa, tenho que parabenizar as cenas com a médium e a maioria dos seus diálogos. Porém o ectoplasma brilhante não me agradou muito (ok que a entidade é forte, mas não podia utilizar um lodo)? A representação do espirito de luz também me deixou incomodada, teatral demais. O cenário na dimensão das trevas tem uma ótima fotografia, bem densa, bem suja, mas não tão pesada.
insidiousreddoorslide
Infelizmente o filme se perde indo para o final devido uma tentativa de humor muito fraca (que totalmente se difere do tom do restante do filme). E como não podia ser diferente, o final é outro 'jumpscare'.
A nota do IMDb é 6,3, e não discordo. O filme tem até uma história boa, mas usa recursos fracos e cansativos para contá-la.

 

 

TRAILER LEGENDADO:
 
 
 
Ficha técnica:
Título Insidious: Chapter 3 (Original)
Ano produção 2015
Dirigido porLeigh Whannell
Estreia 30 de Julho de 2015 ( Brasil )
Duração 97 minutos
Classificação  14
Gênero Terror
Países de Origem: Estados Unidos da América
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário