sábado, 22 de dezembro de 2018

PLAYLIST CULTECLÉTICA | MÚSICAS FAVORITAS DO ANO

Descrição da imagem: montagem com 4 fotos: no canto superior esquerdo está Florence Welch segurando e olhando a palma da mão de uma estátua. No canto direito está Alex Turner com um olhar sério em frente a uma mesa com uma espécie de maquete. Abaixo, no canto esquerdo, está Noah Mac com a roupa e o cabelos molhados. Ao lado, está a foto da capa do álbum Dirty Computer, com a Janelle Monáe usando um acessório com pedras brilhosas no rosto e sombra rosa nos olhos. Atrás do rosto dela aparece um círculo amarelo com bordas rosas.



Nesta nossa penúltima playlist do ano, trago aqui as minhas músicas favoritas lançadas em 2018 (ou aquelas que mais escutei ). Infelizmente não ouvi todos os álbuns e músicas lançados e com certeza outras bandas e artistas que gosto acabou nem entrando nessa lista porque preciso de mais tempo nessa vida para ouvir todos os álbuns que quero. (A lista de novos álbuns pra ouvir cresce igual minhas listas de filmes e séries pra assistir rs). Outras músicas que ouvi muito estão em outras playlists temáticas que fiz aqui no blog como If You Really Love Nothing do Interpol e City Looks Pretty da Courtney Barnett (na playlist de diretoras parte 1)Dark Spring de Beach House e After the Storm da Kali Uchis (na playlist de diretoras parte 2), Woman da Cat Power, My Enemy de CHVRCHES e Tango do Bemti com o Johnny Hooker (na playlist de Feats)

 A lista não está em ordem de preferência. Vamos dar o play?! :)



- Florence + The Machine - "Hunger"



A deusa, louca, feiticeira e fada das fadas, Florence Welch, escreveu Hunger baseada num poema de sua adolescência e a letra é carregada de emoção sobre o amor, desejos e perdas. A música está em High as Hope, o quarto álbum de sua carreira 💖


- Metric - "Now or Never Now"




A banda canadense liderada por Emily Haines faz parte da minha vida há uma década 💖
O novo álbum, Art of Doubt, mostra que o som deles continua eletrizante. Now or Never Now assim como Dressed to Suppress são viciantes.


- Talk to Her - "Zodiac"



Essa banda italiana foi indicação de um amigo e simplesmente não paro de ouvir o EP deles, Home. O som pós-punk moderno deles é incrível e espero que eles passem a ser reconhecidos!



- Arctic Monkeys - "Four Out For Five"



Alex Turner e cia. voltaram com tudo no álbum Tranquility Base Hotel & Casino e com certeza o som deles pegou a vibe do The Last Shadow Puppets (projeto paralelo do Alex com o Miles Kane que é maravilhoso). Four Out For Five possui uma letra inspirada em obras sci-fi e vocais hipnotizantes do Alex.



- Sharon Van Etten - "Jupiter 4"


Assim como em Comeback Kid, Sharon Van Etten (uma das minhas cantoras favoritas) trouxe de volta em Jupiter 4 toda a intensidade que ela carrega como artista. A música é linda, melancólica e fala da busca eterna por amor.



- Noah Mac- "Nobody But Us"


O reizinho da season 13 do The Voice US lançou muitas músicas após sua passagem pelo reality no fim do ano passado. Nobody but Us e The Soliloquy são algumas que mostram o quanto Noah é talentoso.



- Kali Uchis - "Tomorrow"


A colombiana Kali Uchis foi uma das revelações neste ano e seu álbum Isolation com certeza um dos melhores. Tomorrow foi produzida por Kevin Parker (vocalista do Tame Impala).



- CHVRCHES - "Miracle"


Love is Dead do CHVRCHES possivelmente foi um dos álbuns que mais escutei e Miracle é aquele indie synthpop gostoso de ouvir.




- Janelle Monáe feat. Zoë Kravitz - "Screwed"


Dona de um dos melhores e mais lacrantes álbuns do ano (o Dirty Computer), a Rainha Janelle Monáe gravou ao lado de Zoë Kravitz essa música divertida que enaltece a liberdade sexual e que faz críticas ao governo Trump.



- The 1975 - "Love It If We Made It"


Um dos álbuns mais elogiados do ano foi A Brief Inquiry Into Online Relationships do The 1975. Love It If We Made It também possui críticas políticas e é uma música que não sai dos seus ouvidos.


- Anna Calvi - "Hunter"


Tem como não amar Anna Calvi?! 💖
Hunter é seu terceiro álbum e a faixa título é pura arte.


- Cigarettes After Sex - "Crush"


Posso passar um dia inteiro ouvindo o som do Cigarettes After Sex. Crush acalma, transcende e te transporta para outro mundo.


- Yo La Tengo - For You Too


Yo La Tengo é perfeição sempre 💖
For You Too está no décimo quinto álbum deles, There’s a Riot Going On



- St. Vincent - Slow Disco (Piano Version)


Annie Clark, fada maravilhosa, lançou a versão em piano de seu álbum Masseduction. Não só Slow Disco ficou linda, mas todas do álbum. E como dizem por aí...the rock future is female 💖


- Robyn - "Honey"




A Rainha da Suécia voltou com tudo em seu álbum Honey. Assim como nos anteriores, suas músicas são o que o pop tem de mais relevante hoje.


Curtiram nossa playlist?! Na próxima semana trarei a última do ano :)

Siga o CultEcléticos também no Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário