domingo, 2 de dezembro de 2018

PLAYLIST CULTECLÉTICA | DIRECTED BY SOPHIE MULLER (PARTE 2)

Descrição da imagem: montagem com 4 fotos: 1. a banda The Killers toca num palco com cortinas douradas e vermelhas e estampadas de estrelas. 2. a cantora Beyoncé está próxima a uma parede onde toca uma de suas mãos. 3. Caleb Followill, vocalista do Kings of Leon canta com seu microfone em um local com iluminação amarelada. 4. a cantora Lana Del Rey usando grandes argolas brilhosas e uma maquiagem de duas lágrimas abaixo do olho, está com a boca entreaberta como se estivesse cantando. No centro da imagem lê-se: Playlist CultEclética: Directed by Sophie Muller.




Estou aqui com a segunda parte do especial dedicado a maravilhosa diretora Sophie Muller e se você não viu a primeira é só clicar aqui e conferir uma lista de clipes dos anos 80 e 90 dirigidos por ela.
A lista de hoje é grande, mas mesmo assim não soma nem a metade do currículo dela, afinal, como falei na primeira parte desse especial, ela dirigiu mais de 100 videoclipes!
O tema dessa segunda parte contempla o trabalho dela desde os anos 2000 até o presente e mais uma vez vocês vão ver o minucioso trabalho dela com a estética videoclíptica moldada por uma fotografia e direção de arte marcantes. Vamos dar o play?! :)



- PJ Harvey - "Good Fortune" (2000)


PJ Harvey é uma das minhas divas da música e sua parceria com Sophie Muller rendeu vários clipes além de Good Fortune, que faz parte do álbum Stories from the City, Stories from the Sea. Os clipes de A Place Called Home e This is Love também foram dirigidos por ela.


-  Sophie Ellis-Bextor – "Murder on the Dancefloor" (2001)



Sophie & Sophie 💜
Esse clipe é maravilhoso! Amo esse hino da Sophie Ellis-Bextor, que está no álbum Read My Lips

- No Doubt feat. Lady Saw - "Underneath It All" (2002)


A parceria entre Sophie Muller e Gwen Stefani não ficou só nos anos 90 e ela continua até hoje. Underneath It All está  no Rock Steady, quinto álbum do No Doubt.


- Dido – "Life for Rent" (2003) 


Dido é uma das rainhas britânicas (e estou tão feliz que ela voltou 💖). Life for Rent é a faixa título de seu segundo álbum.


- The Killers – "Mr. Brightside" (2004) 



AAAAAAAAAAAAAA hino da banda do meu coração 💜 
Ambientado num cabaré chique, o clipe tem a participação do ator Eric Roberts (irmão da Julia Roberts e que sempre tem uma cara de vilão rs). Além de dirigir o clipe de Mr. Brightside (faixa do primeiro álbum de The Killers , Hot Fuss), Sophie Muller também dirigiu anos mais tarde o clipe de Only the Young, uma das músicas da carreira solo do vocalista Brandon Flowers.

- Maroon 5 - "This Love" (2004)



Minha deusa, como o Adam Levine era magrinho nessa época né non?! Lembro que ouvia direto o álbum Songs About Jane na minha adolescência. Além de This Love, Sophie também dirigiu o clipe de She Will Be Loved


- The Strokes - "The End Has no End" (2004)


Julian, Julian...meu eterno crush 💜
The End Has no End (música do segundo álbum do The Strokes, Room of Fire) tem em seu clipe a participação das atrizes Eva Mendes e Mila Kunis.


- Gwen Stefani – "Cool" (2005)




Sempre que vejo esse clipe lindo da Gwen fico imaginando como seria um filme com essa história. Essa fotografia, os figurinos e a paisagem seriam perfeitos num filme da Sofia Coppola. Cool está em seu primeiro álbum solo, Love Angel Music Baby.


- Coldplay - "Fix You" (2005)


Uma das melhores (e a mais emocionante) música do Coldplay (antes da banda abandonar sua essência), que está no terceiro álbum deles, X&Y.


- Shakira feat. Wyclef Jean - "Hips Don't Lie" (2006)



Você quer coreografia da rainha latina,@? Esse clipe icônico da Shakira em parceria com Wyclef Jean faz você querer aprender essa coreografia, mas depois se dá conta que só ela mesmo consegue dançar perfeitamente desse jeito. A música faz parte de seu sétimo álbum, Oral Fixacion Vol.2


- Lily Allen - "Smile" (2006)


Como se vingar de boy lixo? A Lily Allen tem a resposta nesse clipe maravilhoso de Smile, música de seu primeiro álbum Alright, Still, que até hoje escuto direto 💖


- Beyoncé feat. Jay-Z - "Deja Vu" - (2006)



Quando a Queen Bey lançou esse clipe me fez querer todos esses looks baphônicos dela 😍
Além desse clipe MARAVILHOSO e super fashion, Sophie Muller também dirigiu o clipe da música Ring the Alarm.


- Mika - "Grace Kelly" (2007)


Tem como não amar esse clipe e essa música da poc mais maravilhosa dos anos 2000?! Mika arrasa desde seu álbum de estréia, Life in Cartoon Motion, e claro que a Sophie fez um trabalho lindo no clipe e em outro dele, Love Today.



- Kings of Leon - "Sex on Fire" (2008)



Olha mais um crush aí 😍  quer dizer mais de um né?! A família Followill inteira haha
Sex on Fire é sexy além do nome. Esse clipe, o Caleb, o Jared....super hot! E ahhh vale lembrar que a Sophie também dirigiu o clipe de Use Somebody, outro hino que também está no álbum Only by the Night e Radioactive, música do álbum Come Around Sundown de 2010.


- Broken Bells - "The High Road" (2009)


Broken Bells é maravilhoso!  The High Road é aquela música que dá pra colocar numa playlist em qualquer hora do dia. Ela faz parte do álbum de estréia deles, Broken Bells.


- Noah and the Whale – "L.I.F.E.G.O.E.S.O.N." (2011)



Noah and the Whale é só amor! L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. faz parte do terceiro álbum deles, Last Night on Earth. É uma pena que eles se separaram em 2015, mas cada um está seguindo em carreira solo.


- Alicia Keys - "Girl on Fire" (2012)


Alicia é sempre diva né?! E esse clipe é todo lindo....o figurino, a fotografia, essas crianças super fofas. Girl on Fire é título de seu quinto álbum e a música  também tem a versão em parceira com Nicki Minaj.


- Lana Del Rey - "Young and Beautiful" (2013)



Lana, my melancholy queen and sad girl 
Young and Beautiful é um hinão lindo e faz parte da trilha do filme O Grande Gatsby. O clipe maravilhoso é todo inspirado em Fantasia da Disney.


- Rihanna feat. Mikky Ekko - "Stay" (2013)


Esse clipe é simples e tão bonito. Stay é uma das músicas mais emocionais da Rihanna. Gravada com o cantor indie Mikky Ekko, a música faz parte do sétimo álbum dela, Unapologetic.


- Birdy - "Wings" (2013) 



Depois de fazer sucesso com seu álbum de covers indies, a fada Birdy gravou seu segundo álbum, Fire Whitin, Wings foi o primeiro single dele a ser lançado. O clipe é muito bonitinho e claro tem a aquela marca característica da Sophie Muller.



- Labrinth - "Jealous" (2014)


Labrinth é um lindo e talentosíssimo! O clipe de Jealous é simples mas maravilhoso e consegue trazer toda a emoção da música. Sem contar que a fotografia é impecável. A música foi lançada dois anos após seu primeiro álbum, Electronic Earth. Sophie Muller também dirigiu o clipe da lindíssima Beneath Your Beautiful, parceria dele com Emeli Sandé.



- The Kills - "Heart of a Dog" (2016)



Amo The Kills e vou protegê-la! Tenho uma girl crush eterna pela Alison Mosshart, diva do rock alternativo (junto com a Karen O, claro)! O clipe com ela e o Jamie é bem legal e a música faz parte do quinto e mais recente álbum deles, Ash & Ice


- Wolf Alice -  Don't Delete the Kisses (2017)


Clipe muito amorzinho da banda Wolf Alice. A música Don't Delete the Kisses está no segundo álbum deles, Visions of a Life. (Cadê esses fofos no line up do Lollapalooza br, hein?!) 


- Julia Michaels  - "Heaven" (2018)



Não é apenas Sia que é uma das melhores compositoras do pop mainstream atualmente. Julia Michaels também é e muitos dos hits de cantoras como Demi Lovato, Selena Gomez e girl bands como Fifith Harmony foram compostos por ela, que ganhou sucesso com seu primeiro single, Issues. A música Heaven faz parte da trilha do filme Cinquenta Tons de Liberdade e tem um clipe mais sexy que a trilogia inteira haha. O mais legal é que a Julia está vestida no clipe e os caras não. E isso é ótimo porque ninguém aguenta mais clipes que objetificam o corpo feminino. Sophie Muller, diva dos clipes mexxxxsmo! 


- Gwen Stefani feat. Blake Shelton - "You Make It Feel Like Christmas" (2018)




Olha aí mais uma parceria de Sophie e Gwen Stefani! Este é o mais recente clipe dirigido por ela e lançado há poucas semanas. Gwen e seu boyfriend e astro country (e o coach mais protegido cof cof do The Voice) Blake Shelton cantam uma das músicas do álbum de Natal da Gwen. A fotografia do clipe lindíssima como sempre e a Gwen também.



Gostaram do nosso especial?! Sei que não está à altura da carreira da Sophie, mas deu para fazer um apanhado de sua carreira. Mais outras diretoras vão ganhar especiais aqui em breve e outros temas legais também. O tema da próxima edição da coluna tem a ver com Cinema :)

Siga o CultEcléticos nas redes: Facebook, Instagram e Spotify




Nenhum comentário:

Postar um comentário