No dia 19 de fevereiro a Editora Coerência lança sua primeira antologia “Mais amor por favor”, que conta com a participação de dezenove escritores, e você já pode adquirir seu exemplar na pré-venda até o dia 12 de fevereiro com frete grátis e brindes. O lançamento acontecerá na Livraria Martins Fontes / Av. Paulista, 509.
Eu já adquiri meu exemplar na pré-venda, enquanto o aguardo, tive acesso ao conto “Duas Almas: Clarice e Paulo”, da autora C. B. Kaihatsu, que é parceira aqui no CultEcléticos e na Sociedade dos Corvos (grupo de escritores e ilustradores apreciadores da obra de Edgar Allan Poe), e por esta pequena amostra já dá para imaginar que teremos fortes emoções por vir.
A temática do amor é universal e jamais se esgotará, acredito que a criatividade e talento dos autores aliado ao belíssimo trabalho de edição, é que fará desta uma antologia especial.
O conto “Duas Almas: Clarice e Paulo”, da autora C. B. Kaihatsu, trata-se de duas almas que aparentemente se completam, porém, menos por ironia do destino e mais por medo de viverem esse amor, acabam sempre se desencontrando e vivendo muitos quase:
Duas almas atormentadas em conflito com elas mesmas. E muitos “quase” pelo caminho.
O narrador em terceira pessoa divide matematicamente a história entre os dois protagonistas Paulo e Clarice, dois artistas, ele poeta e ela bailarina. Paulo como se escrevesse para Clarice e Clarice como se dançasse para Paulo. Dois seres incompletos, mas que o destino há de juntá-los para viverem o amor em sua plenitude.
A história já começa no dia do encontro tão desejado, mas a narrativa logo nos joga para o passado e nos leva a compreender como tudo isso aconteceu e como o medo e ansiedade muitas vezes podem adiar algo que pode ser seu a qualquer momento. E esse é o grande trunfo do conto, manter a curiosidade do leitor e querer conhecer cada vez os personagens e, com isso, você se apega a eles e se emociona com o que vai sendo revelado sobre Clarice e Paulo.
Um poeta que escreve sobre o amor, mas tem medo de vivê-lo; uma bailarina profissional capaz de executar os mais difíceis passos de dança, mas que teme o primeiro passo ao amor.
C. B. Kaihatsu, além de escrever e transitar entre a prosa e poesia, é bailarina profissional, talvez por isso a narrativa ganha um tom poético e visual.
Gostei muito da história de Clarice e Paulo e espero gostar igualmente de “Mais amor por favor”.
Organizadora: Lilian Vaccaro
Edição: 1ª
Ano: 2017
Autores: Ana Bittencourt; Eliana Portella; Well Almeida; Kate Willians; Evelyn Santana; Daya Alves; Aline Cabral; Décio Gomes; Nayara Yanne; Lilian Vaccaro; Ana; Carolina Dias; Lare Barbosa; Isie Fernandes; Susana Silva; C. B. Kaihatsu; Renan Merlin; Monalisa Nunes; Giovanna Vaccaro; Glau Kemp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário