1. Hannibal
Descrição da imagem: os atores Hugh Dancy e Mads Mikkelsen em uma cozinha, onde seus personagens preparam uma refeição. Há verduras e uma carne em cima de uma mesa |
Criada pelo incrível Bryan Fuller e protagonizada pelo também incrível Mads Mikkelsen, a série é uma adaptação dos livros de Thomas Harris sobre o serial killer mais famoso da cultura pop: Hannibal Lecter. Claro que Anthony Hopkins é o Hannibal definitivo no cinema, principalmente pela sua atuação maravilhosa e assustadora no filme O Silêncio dos Inocentes de 1991. Mas o trabalho de Mikkelsen não fica atrás. Ele é tão brilhante na pele do canibal mais famoso da ficção quanto Hopkins. Aliás, o roteiro magnífico da série consegue construir um personagem intrinsecamente complexo e cheio de nuances muito bem trabalhadas durante suas 3 temporadas. Outro excelente destaque e um dos maiores plots da série é a relação entre Lecter e o agente do FBI, Will Graham (interpretado por Hugh Dancy). Além disso tudo, Hannibal possui uma fotografia perfeita e enquadramentos que fazem da série uma obra de arte. No elenco também estão Gillian Anderson, Laurence Fishburne e Caroline Dhavernas. Uma curiosidade é que para dar realismo aos pratos apresentados nos episódios, a produção contratou o chef espanhol José Andrés. Por esse trabalho incrível, gosto de apelidar a série como um verdadeiro canibalismo gourmet.
2. Bates Motel
Descrição da imagem: Os atores Freddie Highmore e Vera Farmiga de frente um para o outro com expressões assustadas em seus rostos |
Outra série que traz um famoso personagem do cinema e também psicopata: Norman Bates. Com 5 temporadas de 10 episódios cada, a série é uma espécie de prequel sobre o personagem do filme Psicose de Alfred Hitchcock. Só que a história da série se passa nos dias atuais e mostra a juventude de Norman e sua relação conturbada e obsessiva com sua mãe Norma Bates, onde os dois administram o Motel mais famoso da cultura pop. Freddie Highmore dá vida à Norman, enquanto a rainha e diva Vera Farmiga interpreta a mãe. Os dois estão impecáveis nos personagens e mesmo sabendo no que Norman irá se tornar, acompanhar a jornada do personagem, principalmente a complexa relação entre mãe e filho, é um deleite para quem curte séries com viés psicológico.
3. Orphan Black
A atriz Tatiana Maslany é a alma dessa série super dinâmica e cheia de plot twists e o grande trunfo é o trabalho dela interpretando 10.000 personagens ao mesmo tempo. Ok, não são 10.000, mas dar vida a todas as diferentes personagens da estória não é pra qualquer atriz e Tatiana já recebeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática em 2016 pela sua atuação na série. A trama gira em torno de Sarah Manning, que após testemunhar o suicídio de uma desconhecida que é idêntica a ela e decidir assumir a identidade desta, ela descobre uma verdadeira conspiração criada por uma empresa de tecnologia genética. Bem, não posso contar mais nada para não dar muitos spoilers da narrativa. Possui 5 temporadas com apenas 10 episódios cada.
4. Skins
Descrição da imagem: Parte do elenco de Skins, sentados e deitados em poltronas numa sala com paredes pintadas com arte de grafite. |
Skins é a melhor série sobre adolescência da história da tv. Produzida pelo canal britânico E4, a série é divida em 3 fases (chamadas por nós, fãs, de 3 gerações, onde em cada geração há um elenco diferente) e uma temporada final que escolhe 3 dos personagens mais icônicos da estória para mostrar como eles estão encarando o início da vida adulta. Muito sexo, drogas, rock'roll e festas, a série é um retrato interessante e sem qualquer tipo de tabu sobre a adolescência e seus dilemas e conta a história de grupos de amigos que vivem em Bristol. Muito bem escrita e atuada, a série é ótima justamente por se passar na Inglaterra, porque as séries britânicas são muito mais realistas em alguns aspectos que as norte-americanas. (A mtv dos EUA tentou fazer uma versão da série, mas de tão ruim, foi um grande fracasso).
A série revelou nomes conhecidos do cinema e da tv como Nicholas Hoult (o jovem Fera da mais recente franquia X-Men), Dev Patel (Lion: Uma Jornada para Casa), Kaya Scodelario (da trilogia Maze Runner), Jack O'Connel (Invencível, filme dirigido por Angelina Jolie), Daniel Kaluuya (do sucesso Corra!), Hannah Murray e Joe Dempsie, ambos de Game of Thrones - os personagens Gilly e Gendry na série da HBO. Possui 6 temporadas com 8 a 10 episódios cada e uma sétima temporada especial com 6 episódios.
Se interessou por algumas dessas séries (ou todas elas 💖 )? Espero que curtam essas quatro dicas :)
Em breve farei outra listinha de séries que não estão na Netflix, mas podem ser encontradas em outros serviços de streaming.
Nenhum comentário:
Postar um comentário