quarta-feira, 26 de setembro de 2018

4 SÉRIES FINALIZADAS PARA VOCÊ MARATONAR (NA NETFLIX)

Descrição da imagem: Montagem com 4 fotos: O ator Mads Mikkelsen debruçado sobre uma mesa com um crânio humano e algumas verduras; os atores Freddie Highmore e Vera Farmiga deitados numa cama; a atriz Tatiana Maslany sentada numa poltrona; a atriz Hannah Murray usando headphones brancos.


Sabe quando você fica passando pelas opções da Netflix em busca de uma boa série e acaba sem saber qual delas começar a assistir? Se você está atrás de alguma série já finalizada, mas que não seja muito longa, ou seja, sem muitos episódios ou muitas temporadas, fizemos essa pequena lista com dicas de algumas ótimas séries não originais da Netflix, mas que estão em seu catálogo. São séries muito bem atuadas, bem escritas e que dá pra você assistir rapidinho sem se prender a um número muito grande de episódios.

1. Hannibal

Descrição da imagem: os atores Hugh Dancy e Mads Mikkelsen em uma cozinha, onde seus personagens preparam uma refeição. Há verduras e uma carne em cima de uma mesa


Criada pelo incrível Bryan Fuller e protagonizada pelo também incrível Mads Mikkelsen, a série é uma adaptação dos livros de Thomas Harris sobre o serial killer mais famoso da cultura pop: Hannibal Lecter. Claro que Anthony Hopkins é o Hannibal definitivo no cinema, principalmente pela sua atuação maravilhosa e assustadora no filme O Silêncio dos Inocentes de 1991. Mas o trabalho de Mikkelsen não fica atrás. Ele é tão brilhante na pele do canibal mais famoso da ficção quanto Hopkins. Aliás, o roteiro magnífico da série consegue construir um personagem intrinsecamente complexo e cheio de nuances muito bem trabalhadas durante suas 3 temporadas. Outro excelente destaque e um dos maiores plots da série é a relação entre Lecter e o agente do FBI, Will Graham (interpretado por Hugh Dancy). Além disso tudo, Hannibal possui uma fotografia perfeita e enquadramentos que fazem da série uma obra de arte. No elenco também estão Gillian Anderson, Laurence Fishburne e Caroline Dhavernas. Uma curiosidade é que para dar realismo aos pratos apresentados nos episódios, a produção contratou o chef espanhol José Andrés. Por esse trabalho incrível, gosto de apelidar a série como um verdadeiro canibalismo gourmet.


2. Bates Motel

Descrição da imagem: Os atores Freddie Highmore e Vera Farmiga de frente um para o outro com expressões assustadas em seus rostos


Outra série que traz um famoso personagem do cinema e também psicopata: Norman Bates. Com 5 temporadas de 10 episódios cada, a série é uma espécie de prequel sobre o personagem do filme Psicose de Alfred Hitchcock. Só que a história da série se passa nos dias atuais e mostra a juventude de Norman e sua relação conturbada e obsessiva com sua mãe Norma Bates, onde os dois administram o Motel mais famoso da cultura pop. Freddie Highmore dá vida à Norman, enquanto a rainha e diva Vera Farmiga interpreta a mãe. Os dois estão impecáveis nos personagens e mesmo sabendo no que Norman irá se tornar, acompanhar a jornada do personagem, principalmente a complexa relação entre mãe e filho, é um deleite para quem curte séries com viés psicológico. 

3. Orphan Black

Descrição da imagem: Tatiana Maslany como duas de suas personagens de Orphan Black: Sarah e Cosima (esta, de óculos). As duas olham atentamente para a tela de um notebook que possui desenhos da dupla hélice do DNA humano.


A atriz Tatiana Maslany é a alma dessa série super dinâmica e cheia de plot twists e o grande trunfo é o trabalho dela interpretando 10.000 personagens ao mesmo tempo. Ok, não são 10.000, mas dar vida a todas as diferentes personagens da estória não é pra qualquer atriz e Tatiana já recebeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática em 2016 pela sua atuação na série. A trama gira em torno de Sarah Manning, que após testemunhar o suicídio de uma desconhecida que é idêntica a ela e decidir assumir a identidade desta, ela descobre uma verdadeira conspiração criada por uma empresa de tecnologia genética. Bem, não posso contar mais nada para não dar muitos spoilers da narrativa. Possui 5 temporadas com apenas 10 episódios cada.


4. Skins

Descrição da imagem: Parte do elenco de Skins, sentados e deitados em poltronas numa sala com paredes pintadas com arte de grafite.


Skins é a melhor série sobre adolescência da história da tv. Produzida pelo canal britânico E4, a série é divida em 3 fases (chamadas por nós, fãs, de 3 gerações, onde em cada geração há um elenco diferente) e uma temporada final que escolhe 3 dos personagens mais icônicos da estória para mostrar como eles estão encarando o início da vida adulta. Muito sexo, drogas, rock'roll e festas, a série é um retrato interessante e sem qualquer tipo de tabu sobre a adolescência e seus dilemas e conta a história de grupos de amigos que vivem em Bristol. Muito bem escrita e atuada, a série é ótima justamente por se passar na Inglaterra, porque as séries britânicas são muito mais realistas em alguns aspectos que as norte-americanas. (A mtv dos EUA tentou fazer uma versão da série, mas de tão ruim, foi um grande fracasso).
A série revelou nomes conhecidos do cinema e da tv como Nicholas Hoult (o jovem Fera da mais recente franquia X-Men), Dev Patel (Lion: Uma Jornada para Casa), Kaya Scodelario (da trilogia Maze Runner), Jack O'Connel (Invencível, filme dirigido por Angelina Jolie), Daniel Kaluuya (do sucesso Corra!), Hannah Murray e Joe Dempsie, ambos de Game of Thrones - os personagens Gilly e Gendry na série da HBO. Possui 6 temporadas com 8 a 10 episódios cada e uma sétima temporada especial com 6 episódios.



Se interessou por algumas dessas séries (ou todas elas 💖 )? Espero que curtam essas quatro dicas :)
Em breve farei outra listinha de séries que não estão na Netflix, mas podem ser encontradas em outros serviços de streaming.


Nenhum comentário:

Postar um comentário